O teste do caráter cristão
- Oton Filip

- 14 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de out.

Sabemos bem da importância do caráter nas nossas vidas, ele está presente nas atitudes, ações e reações do dia a dia. O que muitos ainda não compreendem é que nosso caráter está constantemente a ser posto à prova. Parece até que tudo neste mundo conspira para testar a integridade do nosso caráter cristão.
Quando falo em “testar o caráter”, refiro-me às situações que enfrentamos na vida e que exigem de nós decisões morais e espirituais. Momentos em que precisamos escolher entre a fidelidade ou a infidelidade, a justiça ou a injustiça, a verdade ou a mentira.
É justamente nessas horas que nosso caráter é provado diante de Deus. E, dependendo das nossas atitudes, seremos aprovados ou reprovados pelo Senhor.
O segredo para evitar escândalos e maus exemplos no meio do Evangelho é manter a vigilância constante sobre o nosso caráter. Isso significa observar com atenção as nossas atitudes, intenções e pensamentos. A Palavra de Deus nos exorta:
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar...”
(2 Timóteo 2:15)
Essa aprovação inclui o bom testemunho que damos através do nosso caráter. Por isso, é essencial vencer os testes aos quais somos submetidos, provas que revelam quem realmente somos quando ninguém está a ver, mas Deus está.
Autor: Oton Filip


