top of page

O caráter semelhante ao de Cristo

  • Foto do escritor: Oton Filip
    Oton Filip
  • 15 de jun.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 18 de out.

O caráter semelhante ao de Cristo

Existe um propósito para desenvolver um caráter semelhante ao de Jesus? Com ousadia e reverência, posso resumir esse propósito num único versículo bíblico:


“Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”

(Mateus 3:17)


Estas palavras foram ditas por Deus Pai no momento do batismo de Jesus, um elogio divino, que expressa aprovação total. Com base neste versículo, afirmo que Deus aprovou Jesus em todos os aspectos da natureza humana.


O Pai observou o caráter, a integridade, a moral, os valores, os sentimentos, os hábitos e a fé do Seu Filho, e nada encontrou que ofendesse a Sua santidade. Por isso, declarou com prazer: “Nele eu me comprazo.” Ou seja, Eu me alegro no caráter do meu Filho. Tenho prazer nele. Isto é um sinal claro de aprovação divina.


E esse deve ser o nosso grande desafio como cristãos: Buscar ter um caráter que agrade a Deus, como o de Jesus. Esse é o verdadeiro propósito de desenvolver um caráter semelhante ao de Cristo.


Não o fazemos apenas para benefício próprio, nem para parecer espiritualmente forte aos olhos dos outros. Desenvolvemos caráter cristão por amor a Deus, com o desejo sincero de agradá-Lo em tudo.


O maior propósito de formar um caráter à semelhança de Cristo é agradar ao nosso Pai celestial, não por mérito, mas por amor. Que a nossa vida seja um reflexo do caráter de Jesus, para que o Pai se alegre em nós.


Autor: Oton Filip

bottom of page