O caráter e os escândalos no meio cristão
- Oton Filip

- 15 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de out.

Uma das razões pelas quais um caráter aprovado por Deus é fundamental na vida cristã é a responsabilidade que temos de ser exemplos para este mundo, evitando escândalos que envergonham o nome de Cristo e abalam a fé de muitos. Jesus foi claro ao alertar-nos sobre a seriedade dos escândalos:
“Ai do mundo, por causa dos escândalos! Porque é inevitável que venham escândalos, mas ai daquele por quem o escândalo vier!”
(Mateus 18:7)
A melhor forma de evitar escândalos é servir a Deus com integridade, buscando, com perseverança, desenvolver um caráter semelhante ao de Jesus, ainda que essa busca nos acompanhe por toda a vida.
Sabemos que o inimigo deseja gerar escândalos no meio cristão, e para isso procura pessoas de caráter fraco ou duvidoso, que não têm compromisso com a santificação, a oração e o estudo da Palavra de Deus. Essas pessoas acabam por tornar-se alvos fáceis dos propósitos malignos.
Buscar um caráter semelhante ao de Cristo é sinal de maturidade espiritual e de compreensão do verdadeiro sentido do Evangelho. É claro que, para que essa transformação seja eficaz, dependemos da graça de Deus e da atuação do Espírito Santo nas nossas vidas.
Devemos proteger a nossa vida cristã dos escândalos, mantendo um compromisso firme com o desenvolvimento do nosso caráter cristão. O segredo está em crescer moralmente e espiritualmente, todos os dias, na presença de Deus.
Autor: Oton Filip


