Caráter e fé: Uma coerência necessária
- Oton Filip

- 13 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de out.

O nosso caráter precisa estar em plena harmonia com a nossa fé. A incoerência entre o que se professa e o que se vive é algo repugnante na vida cristã. Declarar publicamente uma coisa e viver, em segredo outra, é claramente reprovado pela Palavra de Deus. Além de ser hipocrisia, é também uma forma de falha de caráter.
Como cristãos, temos a responsabilidade de manter um testemunho íntegro diante do mundo. Devemos ser exemplos de coerência e caráter, pois representamos Cristo aqui nesta Terra.
Se a fé que um cristão professa não está alinhada com o seu bom caráter ou conduta de vida, é urgente que essa pessoa reveja os seus conceitos. Se digo que sou cristão, mas o meu caráter não confirma essa identidade, se não vivo de acordo com o que prego, então estou a ser incoerente. Portanto é preciso falar de amor, e também viver o amor, falar de humildade e viver uma vida humilde.
Um caráter exemplar é, por si só, uma poderosa forma de evangelismo. É uma maneira de revelar Jesus Cristo a um mundo perdido. Se afirmo ter fé cristã, mas vivo de forma contrária às Escrituras, acabo por prejudicar o Evangelho do Senhor Jesus, dando um mau testemunho e sendo causa de tropeço para outros.
Autor: Oton Filip


